27/04/08

Sofrer primeiro e desperdiçar depois...

C. S. S. João 3 - 1 Crecor

Crecor: Nuno; André, R. Valente, Helinho e Godinho (cap.).
Suplentes utilizados: R. Barros, Maric, Paulo, Joel, Peter e Ricardo.

Marcha do marcador:
1-0 aos 12'
2-0 aos 29'
2-1 aos 32' (Maric)
3-1 aos 37'

Previa-se muito complicada a deslocação ao reduto do C. S. S. João, única equipa que conseguiu pontuar em Cortegaça.
Os da casa apresentaram-se com o seu habitual 4:0 sempre em constante movimento, com a Crecor a jogar na expectativa para não dar as suas "costas" ao adversário. Sendo assim, o jogo começou equilibrado com poucas ocasiões de remate em qualquer baliza.
A meio da primeira parte os visitados conseguiram desbloquear este equilíbrio através de um lance de bola parada. Num canto estudado os visitantes deixaram o seu adversário adiantar-se no marcador e começar a jogar como tanto gosta.
Após o golo sofrido, a Crecor subiu as suas linhas defensivas e "asfixiou" o seu oponente. Até ao intervalo, o desperdício de oportunidades flagrantes foi enorme perante uma equipa que não conseguia sair para o ataque. O resultado ao intervalo era injusto pela excelente reacção da Crecor.
Na segunda parte a pressão continuou mas o S. João já conseguia construir alguns contra-ataques o que originou um jogo aberto e emotivo. Num desses lances a equipa da casa marcou o seu segundo golo o que dificultava ainda mais a missão da Crecor.
Apesar de ter reduzido novamente para um golo de diferença, os atletas de Cortegaça tinham cada vez mais dificuldades para acompanhar as transições dos seus adversários, tendo sofrido um terceiro golo a três minutos do fim.
Após este golo os Cortegacenses arriscaram o guarda-redes avançado, mas desta feita nada correu bem com muitos passes falhados e movimentações muito confusas e infrutíferas.
Em relação à equipa de arbitragem, o apito deixou de funcionar para um dos lados. A nove minutos do fim o S. João tinha cinco faltas e parece que ganhou "imunidade" às leis de jogo com o campo a ficar muito "inclinado" para o lado da baliza da Crecor!
Vitória em clima de euforia no pavilhão do C.S. S. João que, com esta vitória garantiu a manutenção. Só nos conseguimos lembrar deste motivo para tanta festa e frenesi...

Sem comentários: