14/04/08

Muito equilíbrio num jogo emotivo!

Crecor 4 - 3 C. B. Penamacor

Crecor: Nuno; R. Barros, R. Valente (cap.), Peter e Paulo.
Suplentes utilizados: Nuno, André, Tó-Zé, Davide, Joel, Ricardo e Maric.

Marcha do marcador:
1-0 (11') - Ricardo
1-1 (17')
2-1 (23') - Ricardo
3-1 (30') - Davide
4-1 (33') - Maric
4-2 (37')
4-3 (38')

Apesar de distantes na tabela classificativa, o equilíbrio entre as duas equipas foi uma constante em todo o jogo. A marcha do marcador e a incerteza no resultado são a demonstração das dificuldades vividas pela Crecor nesta jornada.
Os visitantes apresentaram-se muito concentrados a defender e no ataque utilizavam o passe aéreo para surpreender na paralela ou na diagonal. Aliado à constante movimentação do pivot as primeiras situações de remate foram criadas pela C. B. Penamacor.
A meio da primeira parte a Crecor inaugurou o marcador, mas as dificuldades criadas pelo ataque organizado do adversário e a incapacidade para marcar novo golo, resultaram num empate ao intervalo.
Na segunda parte, os da casa começaram a aproveitar as "costas" do adversário e insistiram mais no jogo exterior para construir uma vantagem de três golos que parecia segura.
Nos últimos cinco minutos a Casa Benfica Penamacor arriscou utilizando o guarda-redes avançado numa estratégia que viria a revelar-se acertada. Alternando o sistema táctico e apresentando muita qualidade de passe dos elementos mais recuados, conseguiu criar e concretizar duas situações de golo que puseram em dúvida a vitória da Crecor.
A vencer por apenas um golo os Cortegacenses aumentaram a concentração e, principalmente, atacaram melhor, mantento a posse da bola até ao apito final não permitindo que houvesse mais golos e alcançando uma vitória justa mas muito suada.

Sem comentários: