18/02/08

Vitória e emoção num jogo louco!

Crecor 6 - 5 Gondomar

Crecor: Nuno, R. Barros, R. Valente (cap.), Helinho e Paulo.
Suplentes utilizados: Davide, Peter e Maric.
Marcha do marcador:
1-0 (R. Valente - 3')
2-0 (R. Valente - 8')
3-0 (Maric - 12')
4-0 (Paulo - 14')
4-1 (25')
4-2 (26')
4-3 (26')
4-4 (30')
5-4 (Maric - 36')
5-5 (38')
6-5 (R. Barros - 39')

Um jogo entre o terceiro e o primeiro classificado, normalmente é sinónimo de bom espectáculo e incerteza no resultado. No entanto, quem se deslocou ao pavilhão não esperava um jogo tão emotivo e resolvido nos últimos segundos.
A Crecor esteve quase perfeita na primeira parte, com as ajudas defensivas muito próximas e as trocas bem feitas conseguiu travar um pouco o poderio ofensivo do Gondomar. Também nas transições defesa/ataque esteve perto dos 100% de eficácia, o que, aliado a uma exibição segura do seu guarda-redes, explica o resultado ao intervalo (4-0).
A segunda parte começou com a Crecor a poder fazer o seu quinto golo por Helinho, no entanto, foram os visitantes que apareceram a jogar com jogo exterior e a criar alguns embaraços defensivos aos da casa que insistiam em cobrir a zona central com medo dos remates de meia-distância. Aliado a esta situação, a diminuição da pressão ao portador da bola resultou em golos sofridos e no impensável empate a quatro bolas a meio da segunda parte.
Esta batalha épica entre duas grandes equipas começou a fazer vítimas... Para impedir um contra-ataque da Crecor, Sá Pinto (um dos melhores da sua equipa) vê o segundo amarelo. Aproveitando a superioridade numérica, os Cortegacenses voltam de novo à liderança no marcador.
Noutro contra-ataque da Crecor, uma perda de bola obriga o capitão Renato Valente também a ver o seu segundo amarelo, aproveitando o Gondomar para restabelecer a igualdade a cinco bolas.
Nesta toada de parada e resposta, surge o golo da vitória da Crecor a poucos segundos do fim. Um hino ao futsal com Renato Barros a fuzilar de primeira a baliza adversária após um passe alto de Maric quase da linha do meio-campo!
Foi o culminar perfeito de um jogo em que ambas as equipas mereciam ganhar!
Esta foi essencialmente uma vitória da qualidade do plantel da Crecor. Com Nuno Godinho, Ricardo e Miguel castigados e Joel Silva e André Borges lesionados, a Crecor "dizimada" conseguiu vencer o primeiro classificado do campeonato!

1 comentário:

Unknown disse...

Eu estive la a ver o jogo, como adepto do futsal, apesar de torcer pela CRECOR por ter la amigos, e sem dúvida que pela eficácia demonstrada na primeira parte a CRECOR ganhou bem o jogo. No entanto gostava de ter visto o mesmo jogo com o plantel da CRECOR completo, porque o dominio de posse de bola do Gondomar chegou a ser avassalador, falta saber se foi consentido ou se foi incapacidade da CRECOR em reter a posse de bola. O início da segunda parte foi um pesadelo para os homens da CRECOR que não conseguiam 3 passes seguidos. Vitória do sacrifício e espirito de luta contra uma equipa teoricamente mais forte