21/10/07

Entrevista a Augusto Costa

CrecorFutsal – A que se deve esta derrota?
Augusto Costa – À falta de eficácia da equipa da CRECOR, à qualidade do adversário e ao destempero da equipa de arbitragem.
CrecorFutsal – Perderam por causa da equipa de arbitragem?
Augusto Costa – Não disse isso. Perdemos por uma conjugação de factores: devido à excelente equipa que o Gondomar possui, devido à nossa falta de eficácia e devido ao desempenho da equipa de arbitragem que deveria ser isenta, imparcial e discreta, ao contrário do que aconteceu, com erros gravíssimos, com dualidade de critério e com uma atitude exuberante, provocatória e prepotente.
CrecorFutsal – Está agastado com a equipa de arbitragem?
Augusto Costa – Não. Estou triste pelo futsal que merecia um melhor desempenho neste sector, estou ferido pelos meus jogadores que tudo fizeram para vencer este jogo e lutaram com armas desiguais contra uma equipa que por si só já era um grande obstáculo, estou envergonhado porque também já fui árbitro e percebo e vivo as dificuldades da arbitragem, mas também não sou ingénuo.
CrecorFutsal – Vem aí mais um grande jogo: Crecor/Lamas Futsal. Com mais uma expulsão, a do Joel Peter, que soluções tem para a equipa?
Augusto Costa – É verdade, esse foi um dos muitos erros da equipa de arbitragem: o Peter sofreu falta, que foi assinalada, e no decurso desta foi agredido com uma cabeçada. A equipa de arbitragem decidiu expulsar o nosso jogador, por pretensa simulação de agressão e apenas advertiu o jogador Gondomarense com cartão amarelo. Mas respondendo à questão, é um facto que se tivéssemos o Márito e o Joel Peter para a próxima jornada, assim como, o Serginho e o Paulinho que se encontram lesionados, estaríamos mais fortes, no entanto, temos os jogadores suficientes para lutarmos contra a poderosíssima equipa do Lamas Futsal.
CrecorFutsal – O Lamas Futsal venceu o Penamacor por 4-3 e está com os mesmos pontos da Crecor. Que previsão faz para esse jogo, Crecor/Lamas Futsal, a realizar no próximo sábado?
Augusto Costa – Vai ser o reencontro de grandes amigos, em especial do Gabriel Silva, o treinador do Lamas Futsal e a disputa de três pontos contra uma equipa que eu estimo muito, por razões de afinidade pessoal. Mas as minhas energias estarão todas concentradas na Crecor e espero que a vitória nos sorria no final do jogo.
CrecorFutsal – Sente que a equipa está preparada e motivada para vencer o Lamas futsal?
Augusto Costa – A equipa está bem e trabalha sempre no limite. A sua questão faz-me lembrar o meu pai que dizia muitas vezes: “Não tenho medo do trabalho, tenho antes de quem não me deixa trabalhar”, neste caso de jogar.

Sem comentários: