30/03/08

Mau início de jogo compromete resultado final.

Penalti que não foi marcado e que no seguimento deu o 4-2

Covão do Lobo 4 - 2 Crecor

Crecor: Filipe; R. Barros, R. Valente, Davide e Ricardo.
Suplentes utilizados: Nuno, Helinho, Tó-Zé, Maric, Godinho (cap.), Joel e Peter.
Marcha do marcador:
1-0 no 1'
2-0 aos 5'
3-0 aos 31'
3-1 aos 37' (Ricardo)
3-2 aos 39' (Ricardo)
4-2 aos 39'
Deslocação muito difícil da Crecor ao terreno do quarto classificado. O Covão do Lobo é, provavelmente, a equipa que melhor defende neste campeonato e aproveita esta qualidade para ganhar muitos jogos, tornando-se a maior surpresa desta série.
Perante um adversário com estas características é muito importante marcar primeiro. Foi exactamente o oposto que aconteceu. Numa falha de concentração, os visitantes cederam um livre indirecto devido a um passe ao guarda-redes e... 1-0 para os da casa.
Passados quatro minutos, numa transição defesa/ataque bem efectuada e com alguma passividade defensiva dos Cortegacenses, o Covão do Lobo voltou a marcar.
Pior início de jogo era impossível! A missão de ganhar neste pavilhão começava a ficar comprometida.
A partir deste momento, a Crecor subiu as suas linhas defensivas não deixando o adversário jogar e dominou completamente na estatística da posse de bola, embora sem criar muitas situações de perigo.
Os visitantes tentaram jogar com um pivot fixo fazendo jogo interior, tentaram jogo exterior, tentaram remates de segunda linha e...nada! Não havia maneira de quebrar a defesa dos visitados. Para cúmulo, perante a impossibilidade de dar a bola aos seus colegas, devido á pressão da Crecor, o guarda-redes do Covão do Lobo aliviou a bola para a baliza adversária e marcou um golaço de baliza a baliza!
A perder por três golos a Crecor criou duas situações claras de golo e depois resolveu arriscar com o guarda-redes avançado. Esta estratégia deu frutos com dois golos seguidos que puseram em dúvida o resultado final.
No último lance do jogo, Godinho aproveita uma confusão dentro da área para tentar rematar mas sofre falta de um defesa. Com os Cortegacenses a reclamar grande penalidade, o guarda-redes da casa repete o seu feito anterior e acaba com o jogo marcando o quarto golo. Apesar deste erro, que poderia alterar o resultado final, a equipa de arbitragem esteve em bom nível.
Vitória justa da equipa que só quis defender mas que utilizou melhor as armas que tinha ao seu dispor...

Sem comentários: