07/06/08

Paulo Coelho - Entrevista ao Praça Pública

Está contente com a prestação da equipa ao longo desta temporada?
Sim. O objectivo da manutenção foi cumprido. Não foi possível a subida, mas ainda há uma réstia de esperança. Independentemente disso tudo, foi uma excelente época, não só a nível de seniores, como de todo o clube, em todas as categorias onde participamos, inclusive no feminino. Acho que no concelho foi um hino à divulgação da modalidade. O projecto conseguiu ser sustentado e equilibrado. Foi um ano de maturação e consolidação da modalidade.

Quanto é que foi gasto com a equipa sénior durante esta época 2007/08?
Não é importante dizer quanto é que gastamos. Temos um orçamento bastante curto, bem gerido e felizmente com as contas em dia. Chegamos ao fim da época e conseguimos sempre oferecer uma festa a todos os atletas e termos algum fundo de maneio para iniciarmos a próxima temporada.

Pode dizer-se que na próxima época a aposta será definitivamente na subida?
Penso que poderá ser. Há sempre condicionantes. Não dependemos só de nós, mas também das equipas adversárias que vão aparecer. A terceira divisão nacional, em termos de seniores, é uma divisão bastante competitiva. Aparecem sempre equipas com o mesmo objectivo. Vamos tentar reforçar o plantel com dois ou três jogadores para conseguirmos chegar aos objectivos, mas não podemos prometer. Vamos manter quase na totalidade o plantel. Iremos ter três ou quatro miúdos novos da terra, penso que irão participar pela primeira vez na Crecor a nível de futsal. Terão de aprender. Pensaremos em ir buscar dois ou três reforços, já com dados provados como jogadores de futsal, para nos tentarem ajudar a chegar mais e melhor lá acima.

Quem foram os jogadores que já renovaram o seu vínculo para a próxima época?
Praticamente o plantel todo. Haverá dois que é dado adquirido que vão sair. Um por abandono e outro ir jogar para outro clube, porque a vida profissional não lhe permite ter uma carga de treinos tão pesada. Temo ainda um outro atleta que está a ponderar em abandonar ou renovar com a Crecor. O resto do plantel é para se manter.

Já foram contratados jogadores para a próxima temporada?
Ainda não. Dentro de oito a 15 dias no máximo terei as contratações feitas. Serão duas ou três aquisições, não mais, para fechar o plantel.

E a equipa técnica?
A equipa técnica é para manter.

O apoio da claque foi importante para a obtenção dos bons resultados desta temporada?
É sempre bom termos claque, termos bastantes adeptos no pavilhão a puxar pela equipa. Gostaríamos sempre de ter mais e melhores. Não é dizer que os que temos são maus, bem pelo contrário. Nós temos as portas abertas para toda a gente que nos queira apoiar, novos, menos novos e mais velhos. O nosso objectivo é termos apoio em casa e fora. Já há três anos que alugamos um autocarro para fazer as deslocações fora e levamos os adeptos connosco gratuitamente. Penso que na próxima época se irá manter e o nosso objectivo será conseguirmos lotar o autocarro.

Na próxima época a secção vai proceder a uma reorganização das camadas jovens da Crecor?
O nosso objectivo é continuar com as escolinhas em formação, sem entrar em campeonato. Abandonaremos o escalão de infantis. Iremos ter iniciados e vamos ter juniores pela primeira vez. Uma forma de mais rapidamente termos jogadores formados no clube, do concelho e da terra, a atingir os seniores. Esse é o objectivo. Vamos aproveitar os iniciados que passam a juvenis irão jogar no escalão de juniores. Nesta categoria já começamos os treinos e temos tido uma adesão muito grande de Cortegaça e mesmo dos arredores. No primeiro treino apareceram cerca de 30, no segundo temos sensivelmente o mesmo número. Temos consciência que alguns são jogadores de futebol e estão presos a clubes. Provavelmente, poderão não vir para a Crecor. Estamos convencidos que iremos fazer um plantel com valor, para darmos uma resposta no primeiro ano de juniores.

Já está definida a estrutura técnica desses escalões?
Iremos manter os treinadores que trabalharam connosco ao longo desta época. O Rúben Rocha ficará com os iniciados e com as escolinhas. O Rui Silva ficará com os juniores. Temos o futsal feminino, que também irá continuar e à partida será o Mário Pais o treinador.

Sem comentários: