11/05/08

Crecor perto de vencer o provável campeão.

Crecor 1 - 1 Viseu Futsal 2001

Crecor: Nuno; André, R. Valente, Davide e Godinho (cap.).
Suplentes utilizados: Helinho, R. Barros, Joel, Peter e Ricardo.
Marcha do marcador: 1-0 (Robson aos 5') e 1-1 (Davide aos 7')

Já com as contas da subida de divisão encerradas, a Crecor defrontou no seu reduto o Viseu Futsal 2001. Esta equipa foi a que mais investiu para subir de divisão, sendo composta por excelentes jogadores, entre os quais alguns brasileiros que transmitem muita fantasia a uma equipa muito organizada.

A Crecor prentendia manter o seu registo quase perfeito nos jogos em casa, enquanto que o Viseu não podia perder pontos para aliar o título de campeão à subida de divisão. Em termos tácticos, a Crecor tentava pressionar o portador da bola para impedir que a "fantasia" brasileira fizesse estragos, o Viseu sempre com muita qualidade de passe/recepção a tentar as perigosas combinações com pivot.

O jogo estava equilibrado, mas num passe simples para dentro da área, um jogador visitante aproveita a passividade dos da casa para inaugurar o marcador.

A Crecor continuou como tinha começado, com forte pressão na bola e numa dessas situações lança um 2x1 que empata a partida. Até ao intervalo assiste-se a um sem número de remates perigosos dos Cortegacenses sem resultados práticos.

Na segunda parte o jogo ficou mais aberto com as situações de perigo a serem repartidas, no entanto não houve qualquer golo. Combinações ala/pivot, remates de primeira, livres perigosos, tudo menos golos...

Quase a terminar o jogo, numa excelente jogada com duas tabelas sucessivas, a equipa da casa falhou uma oportunidade de golo incrível, com a bola a embater no poste quando o guarda-redes já tinha sido ultrapassado.

Com este resultado a Crecor definiu a sua posição na tabela classificativa terminando o campeonato na terceira posição, a melhor de sempre.

Sem comentários: